Você pode ganhar até R$ 5.000,00 em indenização.
Saiba mais
Ícone da Resolvoo
@resolvoobr
|
Ícone de calendário
November 22, 2023

Comprei a passagem errada, como resolver?

Cometi um equívoco na compra da passagem aérea? Não se preocupe! Saiba como resolver erros comuns, como nome incorreto, destino equivocado, cancelamento e reembolso. Descubra as melhores práticas e evite complicações em sua viagem.

Comprei a passagem errada, como resolver? Essa é uma pergunta que pode acabar se tornando muito comum para a maior parte dos brasileiros, principalmente para aqueles que nunca viajaram e acabaram cometendo algum erro no momento de preencher os dados. No entanto, não precisa perder a calma, pois para tudo há uma solução simples.

Além disso, as companhias aéreas já estão acostumadas com esse tipo de acontecimento. Dessa forma, elas conseguem atender às solicitações de seus passageiros com maior facilidade, entregando as orientações necessárias para que resolvam o ocorrido e possam embarcar para o destino correto sem maiores preocupações.

O que fazer ao comprar passagem errada?

Antes de saber como evitar comprar passagem aérea errada, é necessário saber o que fazer caso isso aconteça. É importante ficar de olho em todas as informações possíveis para que a viagem seja realizada com tranquilidade e com o menor número de danos para o bolso do consumidor, assim como para a sua saúde mental e emocional.

Os imprevistos nunca têm hora para acontecer e, por isso, é importante que os passageiros estejam em alerta sobre o que fazer para evitá-los. A primeira coisa que deve ser feita ao notar que a passagem foi comprada de maneira incorreta é entrar em contato diretamente com a empresa aérea, compreendendo as formas com as quais elas lidam com a situação.

Além disso, também existem outras formas de resolver o problema, seja por meio de reembolso ou por uma troca de passagem. Os erros podem estar diretamente relacionados à grafia do nome do passageiro na passagem ou, até mesmo, se referir ao local incorreto do destino da viagem.

Falar com um especialista

Resolva seu problema de compra errada de passagem

Se você está se perguntando “comprei a passagem errada, como resolver?”, calma, porque ainda há uma solução. Assim como já foi dito anteriormente, as companhias aéreas estão preparadas para lidar com esse tipo de situação e poderão resolver em questão de algumas horas, basta avisar com antecedência.

Abaixo, você poderá observar alguns casos muito comuns relacionados aos erros das passagens aéreas da maior parte dos passageiros. Só assim será possível saber em qual caso você se enquadra e, também, saber como agir caso no futuro algo semelhante venha a acontecer, permitindo que medidas preventivas sejam tomadas.

Erro na hora de inserir o nome do comprador

Para saber como evitar comprar passagem aérea errada, é importante que todos os dados sejam devidamente conferidos. Isso vai garantir que nenhum erro de digitação ocorra durante o preenchimento. Dar uma última olhada antes de enviar o formulário também é uma boa ideia para que nada saia fora do planejado.

Caso tenha comprado uma passagem aérea com o nome errado, é importante que entre em contato no mesmo momento com a companhia aérea. Cada uma delas possui um canal de atendimento diferente, seja por chat, e-mail ou telefone. Informe o que aconteceu e espere as orientações do atendente.

Destino incorreto na passagem aérea

Inseriu o local incorreto para onde deseja viajar? Então não se preocupe, porque isso pode ser resolvido. A compra da passagem pode ser cancelada sem taxa alguma em até 24 horas após a realização da compra ou em 7 dias antes do dia marcado para a viagem. Respeitar os limites de horário pode fazer você economizar dinheiro.

No entanto, caso realize a alteração do trajeto e do horário da passagem em 3 horas antes do voo acontecer, será preciso pagar um custo adicional, individualmente decidido de acordo com as companhias aéreas. Qualquer alteração realizada em sua passagem pode acabar ocasionando uma cobrança a mais.

Cancelamento da passagem

Falar com um especialista

Se você ainda está com a pergunta “comprei a passagem errada, como resolver?” e quer cancelar a sua viagem, saiba que terá que arcar com um custo específico para que isso possa acontecer. Assim como no caso anterior, as companhias aéreas possuem um valor individual para esse tipo de ação.

É importante entrar em contato com a empresa para saber o que pode ser feito nesse caso, seja com uma pesquisa na internet ou ligando para a própria companhia. A tarifa de cancelamento, da mesma forma que qualquer outra alteração que ocorra na passagem, poderá variar.

Reembolso do valor da passagem

E agora: comprei a passagem errada, como resolver? Caso tenha adquirido uma passagem aérea durante uma promoção, é bem provável que esse valor não seja reembolsável de maneira alguma para os consumidores. Nesse caso, se solicitar um cancelamento, poderá sair no prejuízo financeiro e não receberá nada de volta.

As passagens promocionais não podem ser alvo de reembolsos. Caso seja realmente necessário solicitar um cancelamento em apenas um dos trajetos, seja de ida ou de volta, as condições de cancelamento da companhia precisarão ser consultadas. Em muitas ocasiões, cancelar apenas uma parte do trajeto pode gerar o cancelamento da viagem inteira.

Falar com um especialista

A Resolvoo está disponível para auxiliar você a requerer sua indenização por voo atrasado, voo cancelado ou bagagem extraviada. Conte conosco!

Tire todas as suas dúvidas.😉

Confere essas respostas abaixo ou entre em contato com nosso suporte. Pode chegar mandando áudio que a gente ama! 💜

Como funciona a Resolvoo?

Seta para baixo

Nós somos a ponte entre o seu perrengue com voo e a solução que você precisa. É só entrar em contato com a gente, detalhar seu problema e, se aprovado, aguardar a indenização. Simples e direto do conforto da sua casa.

Tem custo?

Seta para baixo

NÃO! O risco é todo nosso, você não precisa se preocupar. Nossa consultoria é totalmente online e gratuita. Só recebemos uma pequena porcentagem, se der ganho de causa.
"E se não ganhar?" Você, passageiro, não terá gasto algum e, também, ficamos sem receber.
Não tem pegadinha!

E demora?

Seta para baixo

Após o envio de toda a documentação e início do pedido de indenização, costuma levar de 60 a 90 dias para sair o dinheiro. Alguns casos mais complexos podem levar mais tempo, mas deixamos você a par de tudo!

É totalmente online? Devo comparecer em audiência?

Seta para baixo

Totalmente online e para qualquer lugar do Brasil! Inclusive é válido para voos internacionais, se o destino ou origem for o Brasil. Nos consulte para mais detalhes.