paises sem passaporte para brasileiros resolvoo

Países que brasileiros não precisam de passaporte para viajar

Andar de avião, se hospedar em um hotel confortável e com boas avaliações, conhecer novas paisagens e experimentar comidas de vários lugares do mundo são apenas os componentes de um sonho: colocar o pé na estrada. Então, para facilitar ainda mais a realização dele, que tal conhecer países que não precisam de passaporte para viajar?

Os documentos são sempre uma burocracia, principalmente para sair do país. No entanto, para economizar tempo, dinheiro e paciência, existem alguns locais que não exigem o passaporte. Conheça, abaixo, quais são eles e o que têm a oferecer para os turistas brasileiros.

1 – Chile

Viajar para fora do Brasil sem a necessidade de passaporte pode ser mais fácil do que se espera. Muitos países próximos do território brasileiro aceitam turistas sem a necessidade do documento, o que pode ser um excelente fator de economia, seja de dinheiro ou de tempo.

Além disso, o Chile é muito conhecido por suas belezas naturais, como as florestas, as praias e as montanhas. Sua cultura também se faz muito presente, com manifestações políticas localizadas na cidade de Santiago que se mostram um excelente ponto para os turistas e até para os moradores locais.

2 – Argentina

A Argentina é um dos países que não precisam de passaporte para viajar com uma das culturas mais ricas. Além disso, muitos brasileiros acabam visitando o país com o intuito de saber um pouco mais sobre o tango e o vinho. As paisagens no período do inverno e da primavera valem a pena.

Comer carne de qualidade também é um excelente atrativo para os turistas brasileiros. O país conta com neve durante o período do inverno e uma grande coletânea de livros, pois a cultura da leitura é muito marcante na Argentina. Sendo assim, é um dos melhores locais para se abastecer com cultura.

3 – Colômbia

A Colômbia também entra na lista dos melhores países para conhecer sem a necessidade da emissão do passaporte. O país é extremamente acolhedor, com paisagens encantadoras e um povo muito hospitaleiro. Além disso, as passagens aéreas até o local costumam ser mais baratas do que para outros ambientes.

Na Colômbia, os turistas poderão se deliciar com as montanhas, florestas, praias e cidades históricas com muita cultura para ser desfrutada. São muitos os motivos para fazer um passeio turístico na região e, por isso, o ideal é comprar um pacote completo para fazer essa viagem.

4 – Equador

O Equador também dispensa a necessidade de passaporte para conhecer as suas belezas, cultura e habitantes. Mesmo que seja um país com pouca extensão territorial, ele traz uma dezena de atrações que podem ser o principal motivo da curiosidade tanto dos moradores locais quanto dos turistas.

Um dos maiores atrativos do Equador é, sem dúvida alguma, a sua culinária deliciosa. Boa parte do país fica localizada no hemisfério sul, garantindo um clima tropical para todos os habitantes, com temperaturas muito amenas e agradáveis. Por isso, colocá-lo na lista de locais para conhecer é uma boa ideia.

5 – Paraguai

O Paraguai pode surpreender a todos os turistas com a sua bagagem histórica e cultural, além de paisagens de tirar o fôlego. O país consegue ultrapassar qualquer expectativa, indo além das zonas comerciais. São muitos os pontos turísticos que podem ser visitados como, por exemplo, as Três Fronteiras.

Para os brasileiros que estão buscando países que não precisam de passaporte para viajar, este é o local ideal. Aos apreciadores de paisagens naturais, o destino mais recomendado é o Parque Municipal Saltos del Monday, que conta com diversas cachoeiras e uma beleza impossível de descrever.

6 – Uruguai

Por fim, ainda há o Uruguai, onde é necessário ter em mãos apenas o RG. Uma das recomendações é Montevidéu, a capital do país que mais parece um interior graças à tranquilidade. São vários os destinos turísticos por causa da grande área arborizada e tranquila, como é o exemplo de Rambla.

Além disso, para quem quer conhecer países que não precisam de passaporte para viajar, ainda vale conhecer Punta Del Este, neste mesmo país, que tem uma energia incrível durante o verão. São muitas praias de água doce e salgada, além de restaurantes com culinária local e diversos cassinos para passar o tempo.

Compartilhe este post

Procure seus direitos como consumidor. É grátis.

Precisa de ajuda?