aeroporto internacional de Hamad no Catar

Os 10 melhores aeroportos do mundo

Já pensou em viajar e visitar aeroportos dignos de cinema? Confira a seguir os 10 melhores aeroportos do mundo:

Aeroporto Internacional de Hamad (Catar)

O Aeroporto Internacional de Hamad é o principal aeroporto internacional de Doha, capital do Catar, e de acordo com a classificação do World Airport Awards, conduzida pelo grupo de consultoria independente Skytrax, é considerado o melhor aeroporto do mundo. O resultado é reflexo do investimento pesado do governo do Catar na companhia aérea nacional, a Qatar Airways, que também teve efeitos positivos na estrutura do local de pousos e decolagens.

Quem viaja com a companhia aérea do país e faz conexão no aeroporto Hamad, pode desfrutar de passeios gratuitos pela cidade, acomodação e alimentação grátis, a depender da duração da parada, segundo a CNN. Além disso, os viajantes também têm direito a um serviço de traslado VIP, com orientações dos funcionários sobre o local e os portões de embarque. Inclusive, esta é a primeira vez em quase uma década que o local em Singapura não aparece em primeiro lugar na premiação.

Aeroporto de Haneda (Japão)

O Aeroporto Internacional de Tóquio, também conhecido como Aeroporto de Haneda e inaugurado em 25 de agosto de 1931, é o mais importante do país e um dos mais movimentados do mundo. O mesmo concentra todos os voos domésticos da região e opera voos internacionais para o sudeste asiático, América do Norte, Oriente Médio, Europa e Oceania e ficou com o segundo lugar no pódio. 

Aeroporto de Changi (Singapura)

A área total do aeroporto de Changi em Singapura é de 1 milhão de metros. Para você ter ideia de comparação, o Aeroporto de Guarulhos no Brasil, que já é bem grande, tem 14 mil metros quadrados. Para se deslocar pelos quatro terminais, os passageiros podem ir com o trem ou com o ônibus que liga o Terminal 2 e Terminal 4. Até um escorregador gigante é opção para se deslocar pelo Terminal 3. Incrível não? Além da infraestrutura incrível, o aeroporto conta com wifi grátis, cinema 24 horas e tomadas a vontade com conexão USB. Apesar de permanecer por anos na primeira colocação, hoje ele ocupa o terceiro lugar.

Aeroporto de Incheon (Coréia do Sul)

O Aeroporto Internacional de Incheon é o maior aeroporto da Coreia do Sul e um dos maiores e mais movimentados do mundo e recebeu o total de 5 estrelas no ranking da Skytrax, um prestigioso reconhecimento compartilhado apenas pelo Aeroporto Internacional de Hong Kong e pelo Aeroporto de Singapura. Entre muitas características únicas, o Aeroporto Internacional de Incheon conta com campo de golfe, spa, dormitórios privativos, cassino e jardins internos.

Aeroporto de Narita (Japão)

Segundo aeroporto mais movimentado do país, o New Tokyo International Airport está localizado na cidade de Narita, a cerca de 70 km de Shinjuku (região movimentada de Tokyo). Ele é o principal aeroporto para quem chega à capital japonesa através de um voo internacional e se conecta à cidade através da linha de trem Narita Express. 

Narita conta com todos os serviços que um turista poderá precisar ao longo de sua rápida passagem pelo local: o aeroporto tem diversas cafeterias e restaurantes, lojas de marcas japonesas, livraria, loja de conveniência e posto dos correios. O aeroporto é moderno, limpo, tem casa de câmbio e diversos outros serviços, como o de aluguel de chip para celular ou de aparelhos que emitem sinal de internet wi-fi.

Aeroporto de Munique (Alemanha)

Localizado 28 quilômetros a nordeste de Munique, o Aeroporto Internacional de Munique (MUC) é um moderno aeroporto inaugurado em 1992, que foi escolhido em várias ocasiões como um dos melhores aeroportos do mundo. Durante 2019, o aeroporto teve um tráfego de mais de 48 milhões de passageiros, o que faz dele o segundo aeroporto com maior movimento de passageiros da Alemanha, atrás apenas do de Frankfurt.

Aeroporto de Zurique (Suíça)

O Aeroporto de Zurique situa-se em Kloten, Cantão de Zurique na Suíça, localizado a 12 km (8 milhas) ao norte de Zurique e é administrado pela Unique Airport.

É o maior aeroporto da Suíça e dos 10 maiores da Europa com uma área total de 800 hectares, uma capacidade máxima de chegadas de 36 aeronaves por hora e de partidas de 32 aeronaves por hora, oferecendo globalmente a capacidade para 66 aeronaves por hora

Aeroporto de Londres Heathrow (Inglaterra)

Um dos aeroportos mais movimentados do mundo na pré-pandemia. Em 2019, pouco mais de 80,8 milhões de passageiros passaram pelos cinco terminais do Heathrow. Com mais de 100 cafés, restaurantes e bares, você pode escolher entre opções para toda a família, incluindo menus infantis e políticas de “refeições infantis gratuitas”, para aqueles que procuram diversas necessidades alimentares ou servindo refeições em apenas 15 minutos para aqueles que estão cheios de pressa.

Aeroporto Internacional de Kansai (Japão)

O primeiro aeroporto flutuante do mundo fica no Japão em Kansai e é impressionante. Ele fica localizado a quase 5 km da costa de Osaka e tem o tamanho de dois e meio campos de futebol. O projeto enfrentou muitos desafios, mas foi bem sucedido e desempenha um papel importante na região. Em 17 de janeiro de 1995, o Japão foi assolado pelo terremoto de Kobe, mas o aeroporto escapou ileso graças às técnicas anti sísmicas usadas na construção. Incrível não?

Aeroporto Internacional de Hong Kong (Hong Kong)

O Aeroporto Internacional de Hong Kong, localizado em Lantau, está a cerca de 30 km do centro da cidade e é considerado um dos melhores aeroportos do mundo. O aeroporto é muito bem equipado, moderno e limpo. Ele tem restaurantes, lanchonetes, lojas de toda sorte, serviço de câmbio, caixas eletrônicos e balcão de informações para turistas. Para quem pensar em comprar um chip de celular pré-pago no próprio aeroporto, também há lojas que vendem esse tipo de produto.

Gostou de saber um pouco mais sobre os melhores aeroportos do mundo? Se precisar de ajuda com voo cancelado ou bagagem extraviada, a ResolVoo está aqui para lhe atender.

Compartilhe este post

Procure seus direitos como consumidor. É grátis.

Precisa de ajuda?