Você pode ganhar até R$ 5.000,00 em indenização.
Saiba mais
Ícone da Resolvoo
@resolvoobr
|
Ícone de calendário
November 22, 2023

Você sabe como corrigir o nome na passagem aérea?

Saiba como corrigir o nome na passagem aérea em casos de erro ou digitação incorreta. Conheça os direitos dos passageiros, quando é necessário fazer a correção e os métodos das principais companhias aéreas no Brasil.

O nosso nome é uma das partes mais importantes, a qual levamos para a vida toda. É por meio dele que conseguimos nos identificar e receber uma identidade própria, que não deve ser copiada por ninguém. No entanto, você sabe como corrigir o nome na passagem aérea caso haja algum erro durante a compra?

Muito embora pareça um erro excepcional, ele pode acontecer com frequência. É exatamente por isso que as pessoas devem estar atentas às suas passagens e a todos os dados contidos nelas. Confira, neste artigo, o que fazer caso isso tenha acontecido com você em algum momento.

É possível corrigir o nome errado em uma passagem aérea?

Ainda não sabe como corrigir o nome na passagem aérea? Então fique tranquilo, porque é possível. Alguns erros são cometidos sem a nossa atenção e ninguém merece pagar por eles, principalmente por algo tão simples quanto o nome. Na hora de preencher as lacunas da passagem aérea, pode ser que haja alguma confusão.

A Agência Nacional de Aviação Civil, conhecida como ANAC, possui a resolução nº 400/2016 que deixa algumas regras bem claras para que todos os passageiros possam ser abrangidos durante a compra de suas passagens. Dessa maneira, todo e qualquer usuário do transporte aéreo tem o direito à correção de erros na grafia do seu nome.

As companhias aéreas, sob determinação da ANAC, devem permitir que os passageiros realizem a alteração do nome ou sobrenome dos passageiros em suas passagens sem que haja a cobrança de multa ou de uma taxa para que isso venha a acontecer. Esteja ciente de seus direitos para usá-los quando necessário.

Quando é necessário realizar a correção?

Agora que você já sabe como corrigir o nome na passagem aérea, está na hora de entender em quais casos é possível solicitar essa alteração. Muito embora pareça um processo simples, é preciso ter muita atenção e saber exatamente o que será alterado na passagem.

Falar com um especialista

Correção do nome do meio

A correção do nome do meio poderá ser feita em casos de erro de grafia de qualquer gênero. Se o nome do passageiro for, por exemplo, Eduardo Garcia Marques, mas estiver escrito apenas Eduardo Marques ou Eduardo G. Marques, isso não será visto como um erro pela companhia aérea, não necessitando de correção.

No entanto, caso o passageiro tenha escrito dessa maneira e acabe ficando um pouco apreensivo antes de viajar, não há com o que se preocupar. A titularidade da passagem continuará sendo daquele passageiro em específico e não haverá qualquer tipo de problema ao longo do embarque.

Erro de digitação

Ao descobrir como corrigir o nome na passagem aérea, é necessário ter conhecimento de que erros de digitação podem acontecer. Caso o passageiro tenha trocado uma letra de seu nome no processo de compra das passagens, há como corrigir esse erro. No entanto, é importante lembrar que todas as companhias aéreas cobram os dados corretos na compra.

Sendo assim, caso o erro não seja corrigido no tempo necessário, é provável que o não possa embarcar, visto que não há como comprovar que, de fato, aquela passagem é sua. O importante é entrar em contato o mais rápido possível e exigir que a troca seja realizada em um prazo curto, evitando empecilhos relacionados à viagem.

Modificação de nome do passageiro

Para aprender a como corrigir o nome na passagem aérea em relação ao nome completo, é preciso entrar em contato com a companhia aérea. Embora esse caso seja bem mais difícil do que se pode imaginar, as companhias aéreas não aceitam a alteração do nome completo de seus passageiros.

Isso acontece porque uma troca do nome completo nada mais é do que a alteração do passageiro por inteiro. Afinal, modificar um sobrenome ou até mesmo o nome significa que há a perda de titularidade na hora da compra. Nesse caso, o mais recomendado é cancelar a compra da passagem.

Falar com um especialista

Saiba a forma correta de realizar a correção na passagem

Saber como corrigir o nome na passagem aérea também pode variar de acordo com cada uma das companhias aéreas do Brasil. Conheça, abaixo, quais são os métodos estabelecidos pelas principais empresas brasileiras e não perca tempo na hora de viajar.

Latam

Para que a alteração do nome do passageiro seja feita por meio da Latam, será necessário entrar em contato diretamente com a Central de Vendas e Serviços. O número para isso é o 0300-570-5700 ou o 4002-5700.

Gol

Para que o nome seja alterado na empresa Gol, é preciso entrar em contato e realizar a mudança sem o pagamento de taxa ou multa. No entanto, as alterações só poderão ser feitas caso o erro seja mínimo e não mude por completo o nome do passageiro. O número para isso é o 0800 704 0465.

Azul

Por fim, para saber como corrigir o nome na passagem aérea na Azul, basta ligar para o 0800-887-1118, corrigindo facilmente erros de digitação.

Falar com um especialista

Tire todas as suas dúvidas.😉

Confere essas respostas abaixo ou entre em contato com nosso suporte. Pode chegar mandando áudio que a gente ama! 💜

Como funciona a Resolvoo?

Seta para baixo

Nós somos a ponte entre o seu perrengue com voo e a solução que você precisa. É só entrar em contato com a gente, detalhar seu problema e, se aprovado, aguardar a indenização. Simples e direto do conforto da sua casa.

Tem custo?

Seta para baixo

NÃO! O risco é todo nosso, você não precisa se preocupar. Nossa consultoria é totalmente online e gratuita. Só recebemos uma pequena porcentagem, se der ganho de causa.
"E se não ganhar?" Você, passageiro, não terá gasto algum e, também, ficamos sem receber.
Não tem pegadinha!

E demora?

Seta para baixo

Após o envio de toda a documentação e início do pedido de indenização, costuma levar de 60 a 90 dias para sair o dinheiro. Alguns casos mais complexos podem levar mais tempo, mas deixamos você a par de tudo!

É totalmente online? Devo comparecer em audiência?

Seta para baixo

Totalmente online e para qualquer lugar do Brasil! Inclusive é válido para voos internacionais, se o destino ou origem for o Brasil. Nos consulte para mais detalhes.