Você pode ganhar até R$ 5.000,00 em indenização.
Saiba mais
Ícone da Resolvoo
@resolvoobr
|
Ícone de calendário
November 22, 2023

Sala VIP de aeroporto: tudo que você precisa saber

Descubra como acessar salas VIP nos aeroportos para mais conforto em suas viagens. Dicas sobre cartões de fidelidade, opções de acesso e precauções, incluindo evitar o extravio de bagagem.

Durante sua passagem pelo aeroporto, sem dúvida, você já se deparou com as salas VIP muitas vezes nos aeroportos. O acesso não é aberto ao público. E você certamente já se perguntou como fazer parte disso? Vamos entender um pouco mais sobre esse assunto e apresentar algumas dicas que podem te ajudar de alguma forma. Vamos lá:

Falar com Especialista

Uma sala VIP, afinal o que é isso? A maioria dos aeroportos tem uma ou mais salas VIP. São espaços alugados pelas companhias aéreas para seus clientes. Eles são encontrados em terminais internacionais, mas às vezes também em terminais domésticos. Aqui, muitas vezes, é uma empresa nacional. Quando um aeroporto é um hub importante para ele, sistematicamente ou quase sempre tem uma sala VIP lá.

Por exemplo, na Colômbia, a transportadora nacional tem uma sala VIP em quase todos os aeroportos do país. Em suas viagens, sempre fique atento para não ter sua bagagem extraviada.

Um exemplo de sala VIP: a sala Avianca no aeroporto El Dorado em Bogotá. Este enorme salão tem capacidade para 670 passageiros, ou seja, várias aeronaves de médio curso. Permanecendo aberto das 3h às 23h. Oferece o que você costuma encontrar nesses salões: acesso gratuito a buffet e bebidas, conforto com assentos para se deitar, jornais, bar, chuveiro, banheiros, etc. E tudo isso gratuitamente. O wifi é gratuito e há um grande número de tomadas para recarregar seus dispositivos. Se atentar para não ter sua bagagem extraviada pode ajudar muito a não ter problemas em sua viagem e aproveitar ao máximo.

Resumindo, espaço, conforto, pouco barulho. Você ainda tem pequenas alcovas para ficar quieto. E, claro, as telas exibem os voos.

Acesso às Salas VIP

Por que aproveitar esses lounges de aeroporto? Estes lounges oferecem um certo nível de conforto e são uma verdadeira vantagem para quem faz uma longa viagem com uma ou mais escalas e/ou viaja a trabalho. Ao realizar viagens sempre fique atento para que você não tenha sua bagagem extraviada, pois pode ser bem estressante.

Existem, em particular, dois cenários em que o acesso a uma sala VIP não é um luxo:

1. Você acabou de voar 10 horas e tem que fazer sua conexão em três horas. Ainda é agradável tomar banho depois de uma noite no avião, comer uma pequena refeição tranquila e descansar em um banco.

2. Se você tiver várias horas antes do seu voo, poderá trabalhar tranquilamente em seu laptop graças a uma boa conexão, uma mesa real e todos os confortos. Daí vem a importância de estar sempre atento para não ter sua bagagem extraviada, pois pode arruinar todos os seus planos.

Resumindo, você pode descansar, recarregar as baterias, as de seus aparelhos ou até mesmo trabalhar.

Como Acessar as Salas VIP nos Aeroportos?

Existem várias possibilidades de acesso às salas VIP.

- Cartão fidelidade da empresa ou de empresa da mesma aliança: Por exemplo, para Avianca, você pode ter acesso, se tiver um cartão:

   - Membros LifeMiles Silver, Gold e Diamond Elite

   - Membros Star Alliance Gold

 Um cartão bancário que celebrou um acordo com a Avianca: Você tem então direito a um certo número de acessos gratuitos por ano. Além disso, você deve pagar. Agora imagina se você tiver sua bagagem extraviada, até comprovar todos os dados vai ser uma grande dor de cabeça.

- Você paga o preço total de acesso: Esta é a opção mais simples, mas a mais cara. Vai custar entre 30 e 40 euros, dependendo do aeroporto. Os salões geralmente permitem. Lounge Buddy é um aplicativo para encontrar lounges que oferecem isso.

- Salas independentes: Esta cadeia de salas VIP independentes está presente em mais de trinta países em todo o mundo. Você reserva com antecedência e paga uma taxa de entrada. Também é importante tomar cuidado para que você não tenha perda de bagagem ou o extravio de bagagem, pois pode ser muito chato cuidar disso em plena viagem.

- Seja convidado: Sim, alguns passageiros que têm acesso aos lounges, inclusive por meio de cartão, podem entrar com um hospede gratuitamente. Então é isso, acesso às Salas VIP! Bem, você só precisa encontrar a pessoa certa para isso e tomar todos os cuidados em sua viagem para não acontecer o extravio de bagagem.

Em todas as suas viagens, sempre tome as devidas precauções com relação a uma possível bagagem extraviada ou bagagem perdida, se prevenir em relação a esse assunto pode fazer com que você economize tempo e dinheiro, a ResolVoo está aqui para te ajudar.

Tire todas as suas dúvidas.😉

Confere essas respostas abaixo ou entre em contato com nosso suporte. Pode chegar mandando áudio que a gente ama! 💜

Como funciona a Resolvoo?

Seta para baixo

Nós somos a ponte entre o seu perrengue com voo e a solução que você precisa. É só entrar em contato com a gente, detalhar seu problema e, se aprovado, aguardar a indenização. Simples e direto do conforto da sua casa.

Tem custo?

Seta para baixo

NÃO! O risco é todo nosso, você não precisa se preocupar. Nossa consultoria é totalmente online e gratuita. Só recebemos uma pequena porcentagem, se der ganho de causa.
"E se não ganhar?" Você, passageiro, não terá gasto algum e, também, ficamos sem receber.
Não tem pegadinha!

E demora?

Seta para baixo

Após o envio de toda a documentação e início do pedido de indenização, costuma levar de 60 a 90 dias para sair o dinheiro. Alguns casos mais complexos podem levar mais tempo, mas deixamos você a par de tudo!

É totalmente online? Devo comparecer em audiência?

Seta para baixo

Totalmente online e para qualquer lugar do Brasil! Inclusive é válido para voos internacionais, se o destino ou origem for o Brasil. Nos consulte para mais detalhes.