Você pode ganhar até R$ 5.000,00 em indenização.
Saiba mais
Ícone da Resolvoo
@resolvoobr
|
Ícone de calendário
November 22, 2023

Como fazer um rastreamento de voo?

Descubra a importância do rastreamento de voos para evitar contratempos em sua viagem. Saiba como obter informações em tempo real sobre partida, histórico da companhia aérea, chegada e percentual de voos em atraso. Mantenha-se informado e e

Você sabe como fazer um rastreamento de voo? Para quem está iniciando a vida como turista recentemente, é importante rastrear o avião que irá transportá-lo para garantir menos estresse, além de se assegurar de que a viagem realmente vai acontecer, evitando possíveis imprevistos no meio do caminho.

Os problemas com voos, infelizmente, acabam sendo muito comuns, ainda mais se falarmos sobre atrasos, cancelamentos ou qualquer tipo de alteração. Dessa maneira, logo mais você vai descobrir todos os procedimentos para o rastreio e, ainda por cima, vai poder entender o porquê dessa ação ser tão importante em qualquer viagem.

Quais os motivos para rastrear o seu voo?

Falar com um especialista

Muitas pessoas devem estar se perguntando, neste exato momento, por que fazer rastreamento de voo? No entanto, a resposta para essa questão é bem simples: evitar aborrecimentos. Ao rastrear o avião que será responsável pelo seu voo, é possível ter em mãos informações em tempo real ou atualizadas em relação à sua viagem.

Muitas pessoas, na atualidade, buscam por serviços para que possam acompanhar o seu voo ou o de algum conhecido, seja ele um parente ou até mesmo um amigo. No entanto, esse tipo de localização pode fazer com que os usuários estejam sempre atualizados sobre o que poderá acontecer nas próximas horas ou minutos.

Dentre as principais informações que podem ser filtradas com esse tipo de ação, temos:

  • Partida do voo: o usuário poderá saber, em tempo real, quando o avião saiu do local programado;
  • Histórico da companhia aérea:voos realizados nos últimos 60 dias pela companhia aérea;
  • Chegada do voo: momento real em que o desembarque vai acontecer;
  • Percentual de voos em atraso: conhecimento sobre a quantidade de atrasos de uma mesma empresa aérea.

Quais empecilhos podem ser evitados com o rastreamento?

Ao descobrir como fazer um rastreamento de voo, sua vida vai ficar ainda mais fácil. Muitos problemas podem ser facilmente resolvidos apenas com a utilização desse serviço, principalmente para aquelas pessoas que gostam de se certificar de que tudo está bem e sairá conforme o planejado.

Quando o rastreamento é feito, é possível manter o passageiro informado sobre os cancelamentos ou voos em atraso. Além disso, é possível evitar erros mais brutos de horários, fazendo com que não haja qualquer tipo de contratempo ao viajar para encontrar alguém ou participar de uma reunião importante.

Durante o rastreamento descobri um atraso: e agora?

Caso você tenha descoberto um atraso em relação ao voo que seria aproveitado dali a algumas horas, então é importante manter a calma. Todos os passageiros terão o direito de ser informados pela companhia aérea e receberão os devidos cuidados de acordo com o horário relativo ao atraso.

Esses cuidados são resumidos em:

  • Atraso a partir de 1 hora: o passageiro tem direito a meios de comunicação;
  • Atraso a partir de 2 horas: a companhia terá a obrigação de pagar pela alimentação de seus passageiros;
  • Atraso a partir de 4 horas: a companhia aérea deverá oferecer hospedagem e traslado.

Falar com um especialista

Rastreio e cancelamento de voo

Depois de saber por que fazer rastreamento de voo, é importante saber como lidar com a situação caso o seu voo seja cancelado após muita expectativa. De acordo com a ANAC, será preciso que as companhias aéreas deem essa informação (sobre atraso voo e cancelamento de voo) em um período de, no máximo, 72 horas antes do embarque.

Caso esse prazo não seja cumprido antes do horário do embarque, será necessário que a empresa em questão assuma todas as responsabilidades relacionadas às despesas de seus passageiros. Além disso, ainda há os outros cuidados mencionados no tópico anterior, sobre comunicação, alimentação e traslado.

Como realizar o rastreamento de voo?

Ainda não sabe como fazer um rastreamento de voo? Então não se preocupe, porque abaixo você terá acesso a dois métodos bem famosos e eficazes para viajar tranquilo e sem estresse.

Flight+

O Flight+ é um aplicativo excelente para todos os tipos de viagem, capaz de realizar um rastreamento muito simples e rápido. Por meio dele, há como captar todas as informações necessárias e em tempo real. É válido lembrar que esse aplicativo só está disponível para os usuários do sistema iOS e tem uma taxa de cobrança para que seja utilizado.

Flightradar

O Flightradar é uma opção excelente para quem quer utilizar um aplicativo gratuito, que atualize as informações do voo em tempo real e, ainda por cima, seja compatível com qualquer tipo de telefone. O rastreamento do avião poderá ser realizado em etapas muito ágeis e intuitivas, removendo toda a tensão dos passageiros.

Então, essa é uma das opções para saber como fazer um rastreamento de voo. O aplicativo está disponível tanto para Android, quanto para iOS e Windows Phone. Aproveite ao máximo para rastrear os seus voos e impedir que mais gastos sejam efetuados ao longo da sua viagem.

Falar com um especialista

Tire todas as suas dúvidas.😉

Confere essas respostas abaixo ou entre em contato com nosso suporte. Pode chegar mandando áudio que a gente ama! 💜

Como funciona a Resolvoo?

Seta para baixo

Nós somos a ponte entre o seu perrengue com voo e a solução que você precisa. É só entrar em contato com a gente, detalhar seu problema e, se aprovado, aguardar a indenização. Simples e direto do conforto da sua casa.

Tem custo?

Seta para baixo

NÃO! O risco é todo nosso, você não precisa se preocupar. Nossa consultoria é totalmente online e gratuita. Só recebemos uma pequena porcentagem, se der ganho de causa.
"E se não ganhar?" Você, passageiro, não terá gasto algum e, também, ficamos sem receber.
Não tem pegadinha!

E demora?

Seta para baixo

Após o envio de toda a documentação e início do pedido de indenização, costuma levar de 60 a 90 dias para sair o dinheiro. Alguns casos mais complexos podem levar mais tempo, mas deixamos você a par de tudo!

É totalmente online? Devo comparecer em audiência?

Seta para baixo

Totalmente online e para qualquer lugar do Brasil! Inclusive é válido para voos internacionais, se o destino ou origem for o Brasil. Nos consulte para mais detalhes.