Você pode ganhar até R$ 5.000,00 em indenização.
Saiba mais
Ícone da Resolvoo
@resolvoobr
|
Ícone de calendário
November 22, 2023

Bagagem de mão: dicas do que levar

Saiba como preparar uma bagagem de mão eficiente para viagens, evitando itens essenciais na mala principal. Dicas sobre tamanho, peso permitido, itens de higiene, conforto e prevenção contra bagagem extraviada.

Fazer uma viagem é muito empolgante, principalmente quando esse momento é moldado a partir do sonho de uma pessoa. Conhecer novos lugares, pessoas e culturas possui várias vantagens. Por isso, saber como preparar uma bagagem de mão e quais itens levar acaba sendo um aprendizado necessário.

Muitos passageiros também cometem o erro de colocar itens essenciais dentro da mala de viagem e esquecem que, em algum momento, precisarão deles, seja para escovar os dentes ou pentear os cabelos. Isso é muito comum. Pensando nisso, confira mais informações sobre a bagagem de mão e como ela pode ser montada.

O que é bagagem de mão?

Uma bagagem de mão é uma pequena unidade do que pode ser levado junto ao passageiro dentro da cabine. Essa mala, bolsa ou mochila deverá ser colocada no compartimento superior do local onde o passageiro está sentado, viabilizando uma maior segurança e, também, um acesso fácil aos itens de necessidade primária.

Uma das dicas não apenas para evitar bagagem extraviada, mas também a perda da bagagem de mão, é colocar algumas etiquetas, adesivos ou adornos para tornar aquele item de propriedade exclusiva. Dessa maneira, ficará mais simples encontrar o objeto em meio a tantos outros parecidos.

Qual o tamanho e peso permitido para bagagem de mão?

A partir do ano de 2019, as companhias aéreas decidiram padronizar o tamanho e o peso que poderia ser levado em uma bagagem de mão. Sendo assim, essas medidas foram distribuídas da seguinte forma:

  • Objeto pessoal (bolsa ou mochila): medidas máximas de 35 x 20 x 45 cm;
  • Mala: medidas máximas de 35 x 25 x 55 cm, incluindo alças, bolsos e rodinhas. O peso máximo seria de 10kg.

As regras anteriormente mencionadas são padronizadas para voos nacionais e internacionais. No entanto, caso esteja pegando um voo fora do país, é necessário conferir as regras previamente impostas pela empresa aérea a fim de evitar algum impedimento no momento de embarcar. Também é válido checar os líquidos na bolsa, pois há restrições de quais são permitidos.

Itens básicos de higiene

Uma das coisas que não pode faltar, de maneira alguma, em uma bagagem de mão são os itens básicos de higiene. Como esse tipo de mala fica próximo ao passageiro, ele poderá utilizar os objetos na hora que precisar. Sendo assim, adicionar creme dental, escova de dentes, desodorante e escova para cabelo pode ser mais do que necessário.

Travesseiro de pescoço

Muitas vezes, uma viagem pode ser desconfortável, principalmente se ela possui várias horas de trajeto. Sendo assim, é indispensável que esse item pequeno seja adicionado à mala de viagem, garantindo um maior conforto e, também, uma experiência mais agradável, principalmente se for a primeira vez voando.

Roupa extra

Ter uma roupa extra é sempre importante. Ninguém pode prever pequenos incidentes, como uma mancha causada por um lanche ou, até mesmo, algum produto de beleza que manchou o colarinho. Sendo assim, levar uma nova muda pode ser essencial para quem deseja se manter limpo.

Além disso, para quem está viajando para reuniões de negócios, reuniões acadêmicas ou outros compromissos relevantes, e precisa ter pressa para chegar a tempo, o ideal é usar essa mesma estratégia. Afinal, imprevistos podem acontecer com qualquer um e a qualquer momento. Como diria o antigo ditado: “o seguro morreu de velho.”.

Bloco de notas

Um bloco de notas também pode ser um item necessário para quem está viajando, afinal, nada melhor do que anotar experiências e sensações vividas em um novo ambiente. Sem contar que ele se mostrará um excelente companheiro durante as horas de viagem, principalmente se o tédio aparecer.

Carregadores

Levando em consideração os riscos da bagagem extraviada, uma das formas de conseguir manter todos os aparatos tecnológicos em ordem é levando carregadores e adaptadores de tomada em bagagens de mão. Sendo assim, antes de sair para o aeroporto, lembre-se de organizar fones de ouvido, adaptadores e carregadores para não ficar sem contato!

Kit de beleza para a pele

Os kits de beleza para a pele também são indispensáveis, tanto para homens quanto para mulheres. Levar um hidratante na bagagem de mão é uma excelente opção, principalmente para quem vai viajar para lugares de clima seco, visto que a pele pode sofrer com essas consequências.

Espero que tenham gostado das dicas e, para qualquer dificuldade quanto a bagagem extraviada, atraso de voos ou até mesmo cancelamento de voo, estamos à disposição!

Tire todas as suas dúvidas.😉

Confere essas respostas abaixo ou entre em contato com nosso suporte. Pode chegar mandando áudio que a gente ama! 💜

Como funciona a Resolvoo?

Seta para baixo

Nós somos a ponte entre o seu perrengue com voo e a solução que você precisa. É só entrar em contato com a gente, detalhar seu problema e, se aprovado, aguardar a indenização. Simples e direto do conforto da sua casa.

Tem custo?

Seta para baixo

NÃO! O risco é todo nosso, você não precisa se preocupar. Nossa consultoria é totalmente online e gratuita. Só recebemos uma pequena porcentagem, se der ganho de causa.
"E se não ganhar?" Você, passageiro, não terá gasto algum e, também, ficamos sem receber.
Não tem pegadinha!

E demora?

Seta para baixo

Após o envio de toda a documentação e início do pedido de indenização, costuma levar de 60 a 90 dias para sair o dinheiro. Alguns casos mais complexos podem levar mais tempo, mas deixamos você a par de tudo!

É totalmente online? Devo comparecer em audiência?

Seta para baixo

Totalmente online e para qualquer lugar do Brasil! Inclusive é válido para voos internacionais, se o destino ou origem for o Brasil. Nos consulte para mais detalhes.