jovem-casal-com-carro-quebrado-em-viagem-Pequeno

A importância do seguro viagem

Saiba os motivos para fazer um seguro viajem antes de embarcar e como escolher o melhor.

Viajar pode até ser uma boa opção, principalmente se é um dos sonhos da sua vida. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para que essa verdadeira satisfação não acabe se tornando um pesadelo. Por isso, para garantir a sua integridade ao longo de um passeio, não esqueça de fazer o seguro viagem.

Assim como o passaporte e os seus documentos, esse item é de extrema importância para te deixar mais tranquilo. Com ele, você conseguirá ter uma boa cobertura com relação a acidentes ou qualquer outro tipo de dano causado em uma viagem.

Quer saber mais sobre o seguro viagem? Então não deixe de ler o artigo até o final.

Por que o seguro viagem é importante?

Antes mesmo de fazer as suas malas e colocar o pé na estrada, é importante que tenha em mente que esse item é extremamente essencial para garantir segurança por onde quer que vá. Tanto em viagens nacionais quanto internacionais, ter uma maior segurança sobre a sua saúde, seja ela física ou mental, é essencial.

O seguro viagem permite que o viajante priorize a sua tranquilidade, bem como o bem-estar como um todo. Dessa maneira, é possível evitar, de todas as formas, que o passeio acabe se tornando um verdadeiro pesadelo, principalmente porque imprevistos podem acontecer com qualquer um e em qualquer lugar.

A verdade é que muitas pessoas acabam esquecendo de contratar o seguro viagem, por não acreditarem que seja um item importante de sua lista. No entanto, ele é o principal responsável por atribuir segurança e, consequentemente, oferecer maior tranquilidade para que você possa curtir.

Além disso, caso não acredite que ele tenha certa relevância para o seu roteiro de viagens, saiba que esse item em específico é obrigatório em alguns países da Europa, principalmente por causa do Tratado de Schengen. Então, se você está pensando em ir até o continente europeu, saiba que não poderá escapar.

Por que ele é tão necessário?

Existem muitos motivos pelo qual o seguro viagem se torna um item necessário. Mesmo que o seu destino esteja voltado para uma cidade brasileira, ele pode ser um porto seguro, um item responsável por manter os seus direitos de proteção garantidos em qualquer terra, seja no Brasil ou fora dele.

Ainda que muitas pessoas não esperem que algo de ruim vá acontecer em um momento tão importante de suas vidas, é necessário ter cautela. Com um seguro, você conseguirá aproveitar ainda mais os passeios e garantir que os seus itens, ao longo da viagem, não sejam extraviados.

Dentre outros motivos para que o seguro viagem seja necessário estão:

  • Um preço extremamente acessível, que pode ter um valor inicial de R$ 9,00 ao dia;
  • Segurança contra o extravio de bagagens, o que já evitará grandes dores de cabeça no futuro;
  • Assistência médica e odontológica em casos de acidente;
  • Assessoria jurídica que inclui reembolso de honorários que serão pagos aos advogados;
  • Assistência médica para gestantes;
  • Medicamentos necessários;
  • Traslado de corpo, que garante um reembolso de despesas com a liberação, assim como o transporte, do corpo até a cidade dos segurados.

O seguro viagem só tem vantagens a oferecer. Assim como foi visto nos tópicos anteriores, ele tem um preço acessível e garante a sua segurança nas mais diversas situações. Além disso, sua modalidade pode ser individual ou coletiva, estendendo os benefícios para parentes e amigos que irão viajar ao seu lado.

Benefícios do seguro viagem

Evite problemas em suas férias!

Agora que você já sabe que esse tipo de seguro é extremamente necessário para garantir a sua integridade, bem como a de todas as pessoas que você ama e se importa, veja quais são os benefícios oferecidos por ele e como é possível usufruir de cada um, seja no Brasil ou em outro país.

Assistência médica e odontológica

Na maior parte dos casos, a assistência médica e odontológica é o tópico mais comum entre qualquer tipo de seguro viagem. Caso seja necessário ter algum auxílio relacionado a eles, mesmo estando no meio de um roteiro, todos os custos serão pagos ou, até mesmo, reembolsados se for o caso.

Em alguns países, o atendimento médico costuma ser muito caro e, na maior parte dos casos, os viajantes não querem ter grandes despesas com os hospitais. Sendo assim, vale muito mais a pena investir em um seguro, que irá garantir completa cobertura para acidentes.

Cobertura de doenças já existentes

A cobertura de doenças já existentes em passageiros está prevista na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Por meio de sua resolução CNSP nº 315, é possível entender melhor sobre como funciona esse tipo de cobertura, seja ela para voos nacionais ou internacionais, garantindo segurança para ambos.

Dentro desse tipo de cobertura de despesa médica e odontológica, já citada anteriormente, será obrigatório que ela cubra qualquer tipo de dano causado por uma doença crônica ou pré-existente, principalmente se esta acabar levando o segurado a um quadro clínico de emergência ou urgência.

Extravio de bagagem

Você sabia que o seguro viagem também cobre o extravio de bagagem? Diferente do que muitas pessoas acreditam, esse tipo de serviço não é contratado unicamente para garantir a saúde dos passageiros, mas também para evitar que os objetos sejam perdidos ao longo da viagem, tornando o passeio tranquilo e sem maiores preocupações.

É válido lembrar, também, que este item é optativo, cabendo ao cliente pedir para que seja inserido no seguro. O ressarcimento em caso de extravio de bagagem será calculado de acordo com o peso da mala que foi registrado ainda no aeroporto e que está devidamente localizado no bilhete de passagem.

Atrasos por parte da companhia aérea

A verdade é que o atraso de voo por parte da companhia aérea acaba gerando inúmeros transtornos, principalmente por causa da perda de conexão. Esse fato acaba impedindo que o passageiro compareça a algum compromisso importante e, ainda por cima, perca suas reservas de hospedagem graças à impossibilidade de comparecimento no horário certo.

A maior parte das apólices de um seguro possuem uma cobertura capaz de reembolsar o valor da maior parte das despesas que não foram pagas pela própria companhia aérea. Dessa maneira, o viajante poderá ficar tranquilo e aproveitar, ao máximo, o que ainda sobrou de sua viagem.

Em suma, o seguro viagem pode ser contatado sem nenhuma demora. Caso o seu voo atrase seis, oito ou doze horas, será possível acionar o serviço, garantindo que todas as despesas voltem para o seu bolso. Se quiser saber mais a respeito, leia nosso artigo sobre sobre voo atrasado.

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Procure seus direitos como consumidor. É grátis.

Copyright © 2021 – Resolvoo, todos os direitos reservados.

feito com <3 por Nic

Open chat
Precisa de ajuda?